segunda-feira, 1 de agosto de 2011

ESBOÇO

não sei fazer maquetes
não sou de projetos
não calculo nada
além de saudades

sou talvez poeta
como chico buarque
e talvez possa
escrever um esboço

posso ser profeta
do nosso futuro
rimando com tuas cores
meus versos pálidos

e nesse esboço
eu sempre estaríamos
assim na primeiríssima
pessoa do plural

e independentemente
de onde nos abrigássemos
o melhor lugar
seria ao teu lado

a melhor parede
não seria pintada
com nada além
dos nossos versos

a melhor cama
não teria lençóis
que não nos confundissem
os suores e os frios

o melhor sofá
miraria a tevê desligada
refletindo nós dois
fazendo cinema

e seria um esboço
sempre esboço
nunca acabado
sempre por fazer

e a cada verso
eu me escreveria
certamente teu

e em cada estrofe
eu te escreveria
de repente minha

 [22.VII.2011]

Nenhum comentário:

Postar um comentário