quarta-feira, 8 de junho de 2011

O VELHO EDMILSON

mas você sabe que eu já disse eu te amo pra você umas quinhentas vezes e em cada uma dessas quinhentas vezes havia um significado diferente dentro dessas três palavrinhas e um sentimento diferente dentro desse significado que às vezes se repetiu numa dessas oitocentas vezes que pra você eu disse eu te amo e significou algo que mudava vez por outra e o sentimento que as três palavrinhas carregavam nem sempre foi o mesmo nessas mil e tantas vezes que eu disse eu te amo pra você e o sentimento cada vez mais sólido e o significado cada vez mais claro e todas as vezes que as três palavrinhas saíram não parecia que eu já repetira eu te amo pra você mais de dez mil vezes com o mesmo significado e com tão inabalável sentimento sabendo que é impossível expressar um sentimento com três palavras ditas um milhão de vezes e você sabe que eu já disse eu te amo pra você umas quinhentas vezes e em cada uma dessas milhares de vezes havia um significado diferente dentro dessas três palavrinhas e um sentimento diferente dentro desse significado e eu não sei se você sabe mas há três palavrinhas com um significado especial pois carregam um sentimento inexplicável e tão forte que é maior do que a gente e eu sei bem pois é bem maior do que eu mas eu nunca disse pra você embora já tenha explodido dentro de mim infinitas vezes sem que desse pra você me ouvir te dizendo eu te amo desde que o primeiro segundo passou logo que houve o big bang e continuou ecoando dentro de mim e eu saindo do cavalo de pau e meu coração batendo forte e eu já disse que é um sentimento maior do que eu e eu nunca disse pra você mas há muito ele ecoa dentro de mim como três palavras querendo explodir e o leão vinha vindo e eu não tive a chance de dizer o que eu sinto sentia e ecoa dentro de mim e já quis explodir tantas vezes e que não arrefeceu com os cortes de punhal e que não temeu a queda da lâmina em direção ao pescoço preso e é bem maior do que nós mas eu nunca disse pra você embora já tenha explodido dentro de mim por tantas encarnações sem que desse pra você me ouvir te dizendo eu te amo logo que sopraram em minhas narinas e o barro transformou-se em carne e as três palavrinhas já começaram a ecoar dentro de mim e eu não sabia que um herói da paramount conseguiria conter tamanha explosão de sentimento que ensaiou sair de mim mas você sabe tão pós-moderna que é que eu te amo e eu lembro de ter dito pra você um dia e talvez tenha até repetido em outra ocasião mas você pode ter entendido outra coisa pois três palavrinhas ouvidas um milhão de vezes podem não significar muito e podem não dar em nada mas você sabe

[2010]

4 comentários:

  1. eu me perdi umas quinhentas não não oitocentas talvez mil e tantas vezes pra poder entender que talvez não entendi nada porque as palavras o que querem dizer não dizem completamente embora relidas quantas vezes você sabe

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Tiago. E a resposta veio adequadamente. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Ah, e eu estou "copiando" Chico Buarque em dois momentos:
    1) na canção "O Velho Francisco" e
    2) no romance "Leite Derramado".

    ResponderExcluir